quarta-feira, 14 de julho de 2010

RESET



Olá, queridos leitores(?)!!!!!!!!

Primeiramente, como imaginaram quando viram a foto dos nossos correspondentes na África, perceberam que eram independentes. Por isso, fizeram uma espécie de mochilão pelo continente negro e ainda não voltaram. Aliás, não tenho contato com eles. Se os vir por aí (olhe nos textos abaixo), comunique-me.

O CAMPEONATO BRASILEIRO esta de volta! Sinceramente, é o mais difícil e competitivo que já vi. Há o conhecimento entre os jogadores, muitos já se enfrentam há anos. Mas aparecem vários outros, incrível. Por sorte, a primeira rodada pós Copa, ou 8ª rodada do primeiro turno, favoreceu, por enquanto, ao Mengão e aqueles que precisavam subir na tabela ( menos o Bacalhau...).

Flamengo e Botafogo. Primeiro encontro após a nossa derrota no estadual. Justo. Se eles não tiveram o louco batedor de penaltis na Copa, nós perdemos nossos "irmãos metralha" e o chileno que também esteve lá. Jogadores conhecidos uns aos outros. Citando números, no Fogo tinha o 1, o 10, o Leandro Guerreiro, o Fahel, os carecas... Pelo Mengão, havia laterais, Pet, Willians (no plural mesmo) e o Paulo Ségio que nós conheciamos. Garoto parece ter amadurecido. Ou seja, os times se conhecem há tempos.

Gramado ruim, horário de jogo agradável, pra quem convive com a novela, se f... (rs). A bola rolou!! Maraca vazio, protestos legítimos e um futebolzinho. Uma chance firme pra cada um no 1° tempo, nada mais. O juíz impressionou, a falta tinha que ser dura ou para travar contra ataque, na canelada seguia o jogo. No segundo tempo, até o Joel botaria o Paulo Sérgio. Não deu outra! Aliás, aquela pequena área a esquerda das cabines é mágica, quantos gols importantes foram daquele lado?!

Boa sorte aos tricolores amanhã. Os líderes iniciais do campeonato sempre refugam.
Valeu MENGÃO!! Ano novo, vida nova.
Atenciosamente,
Urubu Folgado.

P.S: nosso novo goleiro esta há dez anos no clube, é novo, estreiou bem, é flamenguista (fundamental, esse é um dos nossos privilégios diante de outros times, somos torcedores-jogadores) mas também é explosivo e já foi covarde com mulher. Espero que o Novo Testamento seja diferente...

Olhem o que escrevi após a derrota do Fla para o Flu nesse primeiro turno:


"Enfim, GOL DO BRUNO!!! Ops?!?! Só um momento, gol de quem?!?!? Goleiro????? Puts, esse também deve ir embora. No mesmo navio que levará outros do Mengão. O $$$$ (din din) fala mais alto! Estão presos aos seus empresários. O destino nas mãos dos cartolas. Não são escravos, mas perderam a liberdade de escolha. A nau negreira partiu, ainda não se sabe pra onde. Somente uma certeza: vários irão atravessar Oc. Atlântico, outros ficarão pelo caminho. Boa sorte a todos. Ao último, a tarefa: apague a luz ou sopre a vela."

Nenhum comentário:

Postar um comentário