quarta-feira, 26 de maio de 2010

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo...




Olá flamenguistas, tricolores e secadores de plantão,

Mais uma vez, em menos de uma semana, nosso Flamengão não colaborou. Jogamos mal, o Flu jogou foi melhor e, por isso, perdemos o combate. Promessa é dívida!! Apostei com meu colega músico-letrista-peladeiro-atleta-casado-tricolor que, quem perdesse, escreveria sobre o FlaXFlu. Como vocês já devem saber, estou aqui...

Antes de começar a resenha, para os que não conhecem, a pintura acima é do artista Johann Moritz Rugendas. Um pintor europeu que veio ao Brasil entre 1822 e 1825, para testumunhar através da arte os acontecimentos de nosso recém independente Império. A imagem acima recebe o título de "Navio Negreiro". Uma obra em que o artista tentou apresentar as covardias e o cárcere dos negros vindos como escravos para a futura terra do Carnaval das bundas.

Parecido com a torcida do Mengão. Com uma grande diferença: nossos negros são felizes. E os brancos também!!! Aliás, com licença, somos negros, pretos, brancos, loiros e mulatos. A torcida rubro negra tem de tudo! Somos livres! Liberdade conquistada após o preconceito da escravidão. É favela, sim!! É baixo-Gávea, também!! Somos a maioria, mulambada, esculachada, não pagamos coletivos nem trens!! Somos a humanização da população brasileira. Quer vocês (adversários) queiram, ou não!

Ok, perdemos o jogo.

Perdemos de 2 X 1. Eu vi.

Jogamos menos que os tricolores?? Sim. O Fred jogou? Não. E o Conca? Fez o segundo. Aliás, não sei como anda a cabeça de Maradona (feita ou não, pancada ou careta), mas o Conca merecia um lugar no banco de reservas, pelo menos. Sempre fez excelente trabalho nos campos brasileiros e naquela Libertadores da L.D.U.

O primeiro gol, quem fez? O camisa 10 tricolor. Não sei quem é, não quero saber e os filha d*&%¨$# tricolores sabem!!! Gol legítimo, bonito, parabéns. O goleiro Rafael também pegou legal a bola do Só Love (sem Adriano, agora só Love) por cima. Fim de primeiro tempo!!! Ufa, vamos respirar!!

Começou a 2ª metade. Dá-lhe tricolor! Pó de arroz péla-saco!!! GOOOOLLLL!!! Conca!! Já falei isso!!! É, fazer o quê? Eles estão melhores. Rubro-negros, prestem atenção: nossa barca é essa. Na nossa regata, esse são nossos remadores. Não gostaram??? F*&%¨$#oda-se!!! Vai ser assim!!! Vamos lutar para sobreviver!! Alguém aí sabe se Anderson UFC PREMIER Silva COMBATE é flamenguista?!?!?!? Toda ajuda será bem vinda!

Enfim, GOL DO BRUNO!!! Ops?!?! Só um momento, gol de quem?!?!? Goleiro????? Puts, esse também deve ir embora. No mesmo navio que levará outros do Mengão. O $$$$ (din din) fala mais alto! Estão presos aos seus empresários. O destino nas mãos dos cartolas. Não são escravos, mas perderam a liberdade de escolha. A nau negreira partiu, ainda não se sabe pra onde. Somente uma certeza: vários irão atravessar Oc. Atlântico, outros ficarão pelo caminho. Boa sorte a todos. Ao último, a tarefa: apague a luz ou sopre a vela.

Atenciosamente,

Urubu Folgado.

Um comentário:

  1. Vou refutar essa ideia midiática da torcida do Flamengo em um post especialmente pra você!

    Aguarde!

    Vitor

    ResponderExcluir