quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vamos pra cima deles, Mengo!!


Muito prazer, sou Urubu Folgado. Sentimento metafísico (sic) e materialização do Ser rubronegro. Flamenguista. Convidado pelo meu brilhante colega (sofre)tricolor, postarei minha visão de jogo.

Em muito apreço que trarei a opinião e fomentarei as dicussões da pelada in stadium, televisiva ou no racha coco. Confesso não estar tão participativo daquela com os amigos, aliás, não tenho jogado. Mas também respiro futebol. O Flamengo joga o ano inteiro. Todavia, acho interessante o lado investigativo dos managers capitalistas, da grana alta e enrequecimento rápido. Euros. Altera as perspectivas dos jogadores, do time e das seleções. Principalmente a nossa. Futebol não é dinheiro, mas esse é só um lado da moeda.

Não vou falar em cifras $, prefiro o sentimental do jogador, a opção que lhe foi dada e as vantagens para grupos superiores e articuladores. A cartolagem. Alguém tem que bancar, consequentemente, lucrar. Porém, futebol se ganha no gramado, jogador contra jogador. Quem corre mais. Gol é gol e ponto. Perdeu, já era. Emocionante. Visualize: campo batido, onze de cada lado. Olha pra cima, sol branco, céu azul. Rola a bola...

Essa semana é brava. Começou no domingo, estréia do incógnito Brasileiro. Chuva, Maraca vazio, empate. Mas jogo bom de se ver. Bons atletas (sim, atletas). Caras que não compreendo suas ausências na Seleção de agora. Enfim, seleção, grana, Copa... Deixa pra lá. Mas foi bom! Sou fã das Cadeiras. É possível, bem localizado, entender o desenvolvimento dos times. Chutes precisos e caneladas vergonhosas. Ainda nos falta ataque reserva. Verdade que era um mixto de jogadores, ambos os lados, mas pegado e no espírito da coisa: cada jogo são três pontos pro final. Ganhará um dos quatro primeiros que chegarem, últimos jogos decisivos.

Cada um sabe de sua História com o Maracanã e agora o Engenhão. Esse último, devemos nos preparar. Companheiro carioca durante um bom tempo, segundo as faladas previsões. Mas fui no jogo contra os tricolores paulistas acompanhado de familiares. Não meus, mas um grupo. Que todos tenham dias felizes assim. O estádio é o quintal do torcedor, o acesso é sua rua. Vai explicar isso pras torcidas do Mengão...

Seleção de Dunga ainda estamos em estado de choque. Qualquer diagnóstico será precipitado.

Quarta última. Não aceitei ir ao jogo. Confesso ainda estar triste com a distância, mas esse não é o problema. Paga-se muito caro pelo espetáculo. A multidão é fantástica! Não tenho tempo para fila de ingresso. Mas se tiver que ser, será. O Flamengo foi descuidado diante de um bom time. Há talentosos na outra camisa. Jogo duro, gols perdidos pra ca%&*#!!! Mas são só 2 gols!!! Depois só depois da Copa, outra cabeça... Cheguei no centro de caridade - bar - Takin, aqui perto de casa. Levei minha bandeira e camisa nova. Ambas ainda não tinham dado sorte (sic). O dono é alvinegro cri-cri. Não teve problema, armei bandeira na parede. O Flamengo estava ali. Lugar arrumado e outro erro: tinha um vascaíno do meu lado. Dias como aquele não podem haver vacilos. Tanto dos jogadores como da torcida. Brincadeira. Em tempo, Denis Marques não joga na minha pelada nem na do Saci "camisa 7". Não há nenhum neymarzinho nos juniores??

Aos poucos, vou contando minhas histórias para vocês. Sou bom nisso, tenho até diploma. Mais uma vez obrigado, Vitor. É tricolor mas é gente boa!

Estamos feridos, porém, não mortos. Quinta que vem tem mais. Antes, no sábado vamos testar o Viáfara, contra o rubronegro baiano. Adriano e colombiano, qual mescla vai dar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário